Como Fazer Uma Promoção Sem Dar Descontos?

Olá, tudo bem?

Aqui é o Raphael Tavares e como você sabe, acabamos de passar por uma Black Friday onde milhares de empresas dizem dar descontos incríveis de 30, 50 até 80% em seus produtos.

Mas será que isso é realmente bom?

Primeiro precisamos entender uma coisa simples: QUAL É A MISSÃO DA EMPRESA?

Se sua empresa tem uma missão de deixar uma marca no mundo, não vai ser “desconto” que vai fazer isso acontecer, certo?!

Ninguém lembra de um negócio por conta de um desconto.

As pessoas estão cada vez mais buscando ter EXPERIÊNCIA e é sobre isso que eu vou falar nesse artigo, sobre como você gerar uma experiência tão incrível que seu cliente nem vai pensar em desconto e vai querer pagar mais ainda pelo seu produto ou serviço.

“Ok Raphael, entendi… mas como gerar experiencia?”

Antes de tudo você precisa saber o que o seu cliente quer. Se o seu cliente tiver apenas atrás de desconto, demita-o. Sim! Demita o seu cliente… So o seu negocio tem a missão de transformar a vida de outras pessoas, por mais simples que seja, então clientes “zumbis” que só querem descontos não servem pro seu negócio.

Como você descobre isso? Fazendo uma pesquisa!

Existem caminhos fáceis de você fazer isso. Pode ser através de um simples formulário no Google Docs, por um grupo no WhatsApp, ou até mesmo perguntar diretamente para o seu cliente. Faça pesquisa. Pergunte!

A partir do momento que você descobriu o que ele quer, ai sim, sua tarefa será gerar a melhor experiência para ele.

Experiência pode ser através de um bom atendimento. Aliás, o atendimento é primordial em qualquer negocio.

Imagine que o seu cliente é uma paquera onde você esta muito interessado em ter um relacionamento longo com ele. Trate-o da mesma maneira como você trataria uma paquera. Mostre o seu melhor. Dê a ele oportunidade de perceber que o seu negocio tem valor inserido.

Outro ítem, não menos importante, é o seu produto/serviço. Qual é a grande promessa por trás dele? O que seu produto faz? Que problema ele resolve na vida do seu cliente?

Depois desses dois principais ítens, vem outros milhares de detalhes que podem fazer seu cliente perceber uma experiência incrível no seu negocio.

Por exemplo: Seu site, seu portfolio, a maneira como você se coloca nas redes sociais, a maneira como se veste, como você fala, como você trata seus funcionários/equipe/parceiros/fornecedores, enfim… tudo isso conta pra uma obra experiência!

“Legal, entendi! Mas e se mesmo assim o meu cliente pedir um desconto?”

Agora vou te dar uma dica de ouro, a dica de 10 mil reais:

  • Quando seu cliente pedir desconto, faça a seguinte pergunta para ele:
    • “O que eu poderia fazer por você, sem ter que dar desconto, para que você compre este produto hoje?”

Veja que incrível, você fez uma pergunta dizem que que esta disposto a fazer o que for necessário pelo seu cliente e automaticamente, ja deixa avisa que o desconto não esta incluso nisso.

Viu como é fácil?

Coloca isso em prática no seu negocio e deixe seu comentário aqui me dizendo como esta sendo a experiência!

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Abraços!

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